Aluno: Celso Masahiro Shimabukuro
Supervisor: Carlos Hitoshi Morimoto
Tema da monografia: jogos para testes neurológicos em crianças de 4 a 5 anos
Resumo / estrutura da monografia a ser realizada
Primeira parte
Na introdução, escreverei sobre o contexto em que se insere o trabalho a ser realizado.
Em seguida, escreverei uma seção falando do ponto de partida:
tarefas a fazer, com destaque para
- Desenvolvimento de versõs iniciais dos jogos
- Aprimoramento dos jogos, de acordo com a definição conjunta do protocolo dos experimentos
- Aplicação dos experimentos em "pré-experimentos"; testar a qualidade dos jogos
Atividades realizadas: ferramentas utilizadas,
dificuldades encontradas com elas, benefícios de cada uma delas
Resultados e produtos obtidos:
4 jogos, cada um deles testando diferentes condições neurológicas das crianças participantes
do programa.
Bibliografia
Segunda parte
Não pretendo fugir do roteiro, mas talvez esta lista cresça um pouco:
- desafios e frustrações
- disciplinas mais relevantes para o trabalho
- observações sobre a aplicação de conceitos estudados nas disciplinas do curso
Atividades realizadas
Estudei o PsychoPy, e dois jogos já estão funcionando. O primeiro deles, Dots, precisa ser corrigido
seguindo orientações da última reunião de equipe, e o segundo, que testa o chamado flanker effect
ainda não foi apresentado ao grupo.
Cronograma de atividades
- Durante todo o projeto: testes dos jogos, especialmente em relação á corretude dos tempos de resposta
obtidos pelos experimentos
- Estudar as ferramentas scipy e R para análise dos dados obtidos com os experimentos
- Concluir pelo menos três dos jogos pedidos até o dia 15/06/2013
- A partir de Julho 2013: escrever a monografia, fazer o pôster
Atualizado em 9/6/2013