Horta, RPG e Dobra

Escrito em .

Cá estou de novo, dando updates tristes sobre minha horta caseira, nova seção em construção no blog e o fim da campanha de marketing da Dobra.

Saga da Horta - Mortojericão

Da última vez que eu postei por aqui eu tinha feito uma horta lindinha usando o método Kratky, tava super feliz e reclamando de desfiar coco na mão, e então...
Não germinou.

Claro que não germinou, germinar uma semente e manter uma planta viva depois de ter raízes são duas empreitadas diferentes! É importante manter o substrato hidratado e nutrientificado pra que a planta germine, e idealmente isso é feito num ambiente mais escuro e quentinho.

Como eu passo a maior parte dos meus dias em São Paulo em vez de em casa, seria besteira pedir pra borrifar água todo dia num bolinho de fibra de coco.
Pensando bem eu poderia ter feito isso de forma passiva também, deixando a bolinha de fibra dentro de uma solução de nutriente, mas fui cabecinha!

Por sorte meu pai catou umas mudas do manjericão do trabalho dele e deixou na água. Um deles tá no vaso de terra, outro eu botei no lugar da semente-que-não-foi. Vamos ver no que dá!

Seção pra ajudar a sessão

Quem me conhece sabe que eu gosto pouco de RPG de mesa. Recentemente, comecei a jogar o novo 3DeT Victory com amigues daqui do IME-USP, inclusive usando um cenário baseado na própria USP: uma universidade de heróis que ensina todo tipo de pessoa com poderes em institutos específicos. Por curiosidade, o IME é o "Instituto de Magia Esotérica" (ou Espalhafatosa, depende de pra quem você pergunta).

Ume des nosses amigues não pode estar na primeira sessão, e como não quero deixar elu de fora mas este ser humano é muito ocupado, comecei a fazer um pequeno resumo do cenário, sistema e processo de criação de personagem aqui no blog. Acho muito mais fácil (e leve!) ler uma página web do que um PDF, ainda mais quando você só quer saber o básico.

Ainda está em construção, mas é acessível aqui: (link).

Não é o Fim! Ainda existe carteira de papel

Da última vez eu reclamei um tantinho da campanha de marketing da Dobra, que ficava mexendo no emocional e tal, mas hoje finalmente veio o resultado: a Dobra não acabou.
Teve um vídeo de explicação, e eu vou dar o resumo: "broxamos, ia acabar, mas no meio do caminho desbroxamos e era tarde demais pra parar a campanha".

Basicamente era pra ser uma campanha final, a empresa ia acabar, eles tavam sem perspectiva de futuro, mas tinham comprado espaço num evento empresarial. Passou um pouco de tempo, a campanha já estava rolando, e eles conseguiram reacender a centelha, mas ficaram presos nessa situação, já que o evento virou uma oportunidade para anunciarem esse recomeço.

Foi longo demais e ficou chato, mas no fim fico feliz que não acabou. Mó fininha a carteira mané.