Pequeno Cotolengo

Entidade filantrópica que se destina a acolher, em regime de internato e semi-internato, crianças com deficiência física e/ou mental, carentes e/ou sem família.

Possui um sistema de moradia, proporciona a manutenção do portador de necessidade especial, desde as necessidades básicas como alimentação e vestuário, até aparelhos protéticos.

Oficina 3

Hoje cheguei e já fui chamando o pessoal para a sala, alguns já me reconheceram e prontamente já vieram ao meu encontro. Abri a sala e nos deparamos com uma surpresa: a mesa havia sido substituída por duas grandes e novas, com altura ideal para eles se ajeitarem com as cadeiras de rodas. Todos se dispuseram em volta delas e então entreguei os desenhos a eles. Dessa vez, comprei alguns livrinhos de colorir comprados numa banca perto de casa, tirei cópia dos desenhos e os entreguei para eles. Optei por isso, para não ficarmos sempre nos mesmos traços e percebi que gostaram da novidade. Foi necessário prender as folhas de alguns na mesa com Durex para o papel não escorregar.

Reparei que E. se deslumbrou com os desenhos e mal acabava um já pegava outro, queria pintar todos. Falei para ele pintar melhor algumas partes senão não haveria desenhos para os outros. No fim das contas, achei as revistinhas bastante educativas, com letras e números misturados entre os desenhos. Perguntei a todos conforme eles pintavam se sabiam quais letras e números estavam colorindo. Foram poucos os que acertaram. Com isso, fiquei pensando em maneiras de como ajudá-los a estimular essa parte cognitiva.

Esgotaram as cópias que levei já no final da atividade e fomos nos despedindo.