Pequeno Cotolengo

Entidade filantrópica que se destina a acolher, em regime de internato e semi-internato, crianças com deficiência física e/ou mental, carentes e/ou sem família.

Possui um sistema de moradia, proporciona a manutenção do portador de necessidade especial, desde as necessidades básicas como alimentação e vestuário, até aparelhos protéticos.

Oficina 5

Hoje foi bem tranquilo, veio o pessoal de sempre, cerca de oito moradores. Levei um desenho pronto de um jacaré para o L. que havia me pedido. E para o G. levei dois alfabetos japoneses: o hiragana e o katakana. Como ele gosta bastante de mangá e demonstrou interesse pela cultura pensei em ensinar-lhe os alfabetos básicos.

Levei novamente as revistinhas das outras vezes e foram bastante úteis, pois J. prefere pintá-las a meus desenhos. Novamente foi necessário prender a revista à mesa com um Durex para que ele consiga pintar. L. também as usou, pois elas têm algumas atividades como: ligue os pontos, labirinto, ache os erros, e ele ficou tentando resolvê-los.