Pequeno Cotolengo

Entidade filantrópica que se destina a acolher, em regime de internato e semi-internato, crianças com deficiência física e/ou mental, carentes e/ou sem família.

Possui um sistema de moradia, proporciona a manutenção do portador de necessidade especial, desde as necessidades básicas como alimentação e vestuário, até aparelhos protéticos.

Oficina 6

Foi uma oficina bastante típica, com apenas um integrante novo, o C., que preferiu fazer seus próprios desenhos abstratos a pintar. No mais, J. pediu novamente para pintar em uma tela, fiz então um desenho a lápis para ele passar tinta em cima. Um desenho inusitado foi o de C. que me pediu que desenhasse um coração e escrevesse a palavra “mãe” no meio (eu nem havia me dado conta que o Dia das Mães estava próximo) e fiz mais alguns desenhos similares para os que quisessem presentear suas mães. Pretendo preparar algo mais elaborado na proxima oficina para eles darem de presente. Estou ensinando L. a escrever seu nome e assinar os próprios desenhos/pinturas, ele está com dificuldades nas letras mais curvilíneas. Para o outro L. comecei a dar alguns exercícios de soma bem básicos, procurando ajudá-lo com os deveres, no entanto, notei um comportamento verbal agressivo da parte dele para com outros moradores, pretendo conversar com a psicóloga Cinthia a respeito.