Documentação de Usuário – GrView 0.2.1alpha
Introdução | Modelagem de Grafos | Visualização dos Grafos | Analisador Léxico | Rotinas Semânticas | Analisador Sintático | Exemplos
Uma vez executado o comando anterior, um selecionador de área de trabalho será exibido (figura 6). É possível indicar uma área de trabalho pré-existente, para continuar com um projeto salvo, ou indicar um diretório inexistente para criar um novo projeto.
Figura 6 - Tela para seleção de área de trabalho.
O grView utiliza, em várias tarefas, um compilador de Java e, portanto, uma caixa de diálogo pode ser exibida para que o caminho para o arquivo tools.jar seja informado. É preciso que o arquivo pertença a um JDK (Java Development Kit) versão 1.5.0, ou superior.
Em seguida é aberta a janela principal do programa, com o projeto selecionado (novo ou pré-existente) carregado. No caso de um novo projeto é exibida uma janela como na figura 7.
Figura 7 - Janela inicial de um novo projeto.
1. Barra de ferramentas principal; a função das ferramentas nesta barra pode mudar de acordo com a aba selecionada.
2. Área de modelagem de GSSs, também referida como Área de trabalho, ou Área de desenho.
3. Navegador de arquivos do projeto, ou simplesmente Gerenciador de Projeto. É possível abrir e alternar o nome dos arquivos aqui presentes, embora apenas arquivos supérfluos possam ser removidos.
4. Conjunto de abas de saída. Possui a saída principal e abas para exibição das pilhas (semântica e sintática) e das tabelas intermediárias. Um console também está presente neste conjunto.
5. Interpretador. Nesta área é possível escrever e carregar arquivos contendo expressões. Controles para controlar o processo de análise estão presentes nesta área também.