RTS2D
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Contem rotinas de tratamento e viabilidade de comandos. Mais...
#include <Game.h>
Métodos Públicos | |
Game (Map *map) | |
Construtor. | |
virtual | ~Game () |
Destrutor. | |
std::vector< Unit * > | getUnitSet () |
void | setUnitSet (std::vector< Unit * > unitSet) |
Atribui vetor de unidades do jogo. | |
std::vector< Building * > | getBuildingSet () |
std::vector< Player * > | getPlayer () |
std::vector< Projectile * > | getProjectileSet () |
void | setProjectileSet (std::vector< Projectile * > projectileSet) |
Atribui vetor de projeteis ativos. | |
void | setBuildingSet (std::vector< Building * > buildingSet) |
Atribui vetor de edificios. | |
void | insertUnit (Unit *unit) |
Insere unidade no jogo. | |
bool | removeUnit (Unit *unit) |
Remove unidade do jogo. | |
bool | isInsertBuildingValid (float px, float py, int buildType) |
Verifica se da pra inserir um edificio do tipo buildType no ponto (px,py) | |
void | insertBuilding (Building *building) |
Insere edificio no jogo. | |
bool | removeBuilding (Building *building) |
Remove edificio do jogo. | |
bool | setBuildingWalkable (Building *building, bool boolean) |
Atribui aos tiles correspondentes ao edificio a caracteristica walkable. | |
Graph * | getGraph () |
void | setGraph (Graph *Graph) |
Atribui grafo do grid no jogo. | |
Map * | getMap () |
void | setMap (Map *map) |
Atribui mapa ao jogo. | |
bool | unitMove (Unit *unit, float px, float py) |
Faz unidade unit mover para o ponto (px,py) do mapa. | |
bool | selectStop (std::vector< Unit * > select) |
Realiza acao de parar em um vetor de unidades. | |
bool | selectMove (std::vector< Unit * > select, float px, float py) |
Realiza acao de mover a um ponto (px,py) em um vetor de unidades. | |
bool | selectMoveAttack (std::vector< Unit * > select, float px, float py) |
Realiza acao de mover agressivamente a um ponto (px,py) em um vetor de unidades. | |
bool | selectMoveBuild (std::vector< Unit * > select, float px, float py, int buildType) |
Realiza acao de construir a um ponto (px,py) em um vetor de unidades. | |
bool | selectMoveGather (std::vector< Unit * > select, float px, float py) |
Realiza acao de coleta de recurso a um ponto (px,py) em um vetor de unidades. | |
bool | buildingPath (Building *building, float px, float py) |
Busca um caminho do centro do edificio ao ponto (px,py) e o atribui como caminho. | |
Unit * | getEnemyUnit (Unit *unit) |
Busca pela unidade inimiga mais proxima considerando o alcance da unidade e raio do alvo. | |
Building * | getEnemyBuilding (Unit *unit) |
Busca pelo edificio inimigo mais proximo considerando o alcance da unidade e raio do alvo. | |
bool | hasUnitInBuilding (int x, int y, int buildType) |
Verifica se ha alguma unidade na posicao (x,y) dentro das dimensoes da construcao do tipo buildType. | |
bool | insertBuildingQueue (Building *building, int unitType) |
Insere requisicao de treinamento de unidade do tipo unitType a um edificio building. | |
bool | cancelBuildingQueue (Building *building) |
Cancela a primeira unidade na fila de treinamento do edificio building. | |
bool | insertUnitBuild (Unit *unit, int buildType) |
Insere um edificio do tipo buildType a uma unidade unit para ser construida. | |
bool | removeUnitBuild (Unit *unit) |
Cancela o edificio que a unidade unit iria construir. | |
void | multiAction (std::vector< Unit * > select, float px, float py) |
Realiza acao multipla a um vetor de unidades no ponto (px,py) | |
Entity * | getEntity (float px, float py) |
Devolve o ponteiro da entidade na posicao (px,py) | |
void | setBuildType (Building *building) |
Atribui as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio. | |
void | resetBuildType (Building *building) |
Remove as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio. | |
bool | insertGoldSlot (Building *building, Unit *unit) |
Insere uma unidade trabalhadora no edificio do tipo mina de ouro. | |
bool | unloadGoldSlot (Building *building) |
Remove unidade trabalhadora de dentro da mina de ouro. | |
void | aFollowb (Unit *a, Entity *b) |
Altera caracteristicas da unidade A para seguir uma entidade B. | |
void | stopFollow (Unit *unit) |
Unidade unit para de seguir e faz busca de caminho para seu destino atual. | |
void | insertProjectile (Projectile *p) |
Insere projetil no jogo. | |
bool | removeProjectile (Projectile *p) |
Remove projetil do jogo. | |
bool | executeCommand (std::string com, std::vector< Unit * > select) |
Realiza um comando para um vetor de unidades. | |
bool | executeCommand (std::string com, Building *select) |
Realiza um comando para um edificio. | |
bool | executeCommand (std::string com, std::vector< Unit * > select, float px, float py) |
Realiza um comando para um vetor de unidades a um ponto (px,py) | |
bool | executeCommand (std::string com, Building *select, float px, float py) |
Realiza um comando para um edificio a um ponto (px,py) |
Contem rotinas de tratamento e viabilidade de comandos.
Game::Game | ( | Map * | map | ) |
Construtor.
map | Ponteiro do mapa |
void Game::aFollowb | ( | Unit * | a, |
Entity * | b | ||
) |
Altera caracteristicas da unidade A para seguir uma entidade B.
a | Ponteiro da unidade A |
b | Ponteiro da entidade B |
bool Game::buildingPath | ( | Building * | building, |
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Busca um caminho do centro do edificio ao ponto (px,py) e o atribui como caminho.
building | Ponteiro do edificio |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
bool Game::cancelBuildingQueue | ( | Building * | building | ) |
Cancela a primeira unidade na fila de treinamento do edificio building.
building | Ponteiro do edificio |
bool Game::executeCommand | ( | std::string | com, |
std::vector< Unit * > | select | ||
) |
Realiza um comando para um vetor de unidades.
com | String contendo o nome do comando |
select | Vetor de unidades |
bool Game::executeCommand | ( | std::string | com, |
Building * | select | ||
) |
Realiza um comando para um edificio.
com | String contendo o nome do comando |
select | Ponteiro do edificio |
bool Game::executeCommand | ( | std::string | com, |
std::vector< Unit * > | select, | ||
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Realiza um comando para um vetor de unidades a um ponto (px,py)
com | String contendo o nome do comando |
select | Vetor de unidades |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
bool Game::executeCommand | ( | std::string | com, |
Building * | select, | ||
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Realiza um comando para um edificio a um ponto (px,py)
com | String contendo o nome do comando |
select | Ponteiro do edificio |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
std::vector< Building * > Game::getBuildingSet | ( | ) |
Building * Game::getEnemyBuilding | ( | Unit * | unit | ) |
Busca pelo edificio inimigo mais proximo considerando o alcance da unidade e raio do alvo.
unit | Ponteiro da unidade |
Unit * Game::getEnemyUnit | ( | Unit * | unit | ) |
Busca pela unidade inimiga mais proxima considerando o alcance da unidade e raio do alvo.
unit | Ponteiro da unidade |
Entity * Game::getEntity | ( | float | px, |
float | py | ||
) |
Devolve o ponteiro da entidade na posicao (px,py)
Graph * Game::getGraph | ( | ) |
Map * Game::getMap | ( | ) |
std::vector< Player * > Game::getPlayer | ( | ) |
std::vector< Projectile * > Game::getProjectileSet | ( | ) |
std::vector< Unit * > Game::getUnitSet | ( | ) |
bool Game::hasUnitInBuilding | ( | int | x, |
int | y, | ||
int | buildType | ||
) |
Verifica se ha alguma unidade na posicao (x,y) dentro das dimensoes da construcao do tipo buildType.
Serve para nao permitir construcao de edificios em cima de unidades
x | |
y | |
buildType |
void Game::insertBuilding | ( | Building * | building | ) |
Insere edificio no jogo.
building | Ponteiro do edificio |
bool Game::insertBuildingQueue | ( | Building * | building, |
int | unitType | ||
) |
Insere requisicao de treinamento de unidade do tipo unitType a um edificio building.
building | Ponteiro do edificio |
unitType | Tipo da unidade |
bool Game::insertGoldSlot | ( | Building * | building, |
Unit * | unit | ||
) |
Insere uma unidade trabalhadora no edificio do tipo mina de ouro.
building | Ponteiro do edificio |
unit | Ponteiro da unidade |
void Game::insertProjectile | ( | Projectile * | p | ) |
Insere projetil no jogo.
p | Ponteiro do projetil |
void Game::insertUnit | ( | Unit * | unit | ) |
Insere unidade no jogo.
unit | Ponteiro da unidade |
bool Game::insertUnitBuild | ( | Unit * | unit, |
int | buildType | ||
) |
Insere um edificio do tipo buildType a uma unidade unit para ser construida.
unit | Ponteiro da unidade |
buildType | Tipo do edificio |
bool Game::isInsertBuildingValid | ( | float | px, |
float | py, | ||
int | buildType | ||
) |
Verifica se da pra inserir um edificio do tipo buildType no ponto (px,py)
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
buildType | Tipo do edificio |
void Game::multiAction | ( | std::vector< Unit * > | select, |
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Realiza acao multipla a um vetor de unidades no ponto (px,py)
select | Vetor de unidades |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
bool Game::removeBuilding | ( | Building * | building | ) |
Remove edificio do jogo.
building | Ponteiro do edificio |
bool Game::removeProjectile | ( | Projectile * | p | ) |
Remove projetil do jogo.
p | Ponteiro do projetil |
bool Game::removeUnit | ( | Unit * | unit | ) |
Remove unidade do jogo.
unit | Ponteiro da unidade |
bool Game::removeUnitBuild | ( | Unit * | unit | ) |
Cancela o edificio que a unidade unit iria construir.
unit | Ponteiro da unidade |
void Game::resetBuildType | ( | Building * | building | ) |
Remove as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio.
building | Ponteiro do edificio |
bool Game::selectMove | ( | std::vector< Unit * > | select, |
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Realiza acao de mover a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
select | Vetor de unidades |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
bool Game::selectMoveAttack | ( | std::vector< Unit * > | select, |
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Realiza acao de mover agressivamente a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
select | Vetor de unidades |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
bool Game::selectMoveBuild | ( | std::vector< Unit * > | select, |
float | px, | ||
float | py, | ||
int | buildType | ||
) |
Realiza acao de construir a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
select | Vetor de unidades |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
buildType | Tipo do edificio |
bool Game::selectMoveGather | ( | std::vector< Unit * > | select, |
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Realiza acao de coleta de recurso a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
select | Vetor de unidades |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
bool Game::selectStop | ( | std::vector< Unit * > | select | ) |
Realiza acao de parar em um vetor de unidades.
select | Vetor de unidades |
void Game::setBuildingSet | ( | std::vector< Building * > | buildingSet | ) |
Atribui vetor de edificios.
buildingSet | Vetor de edificios |
bool Game::setBuildingWalkable | ( | Building * | building, |
bool | boolean | ||
) |
Atribui aos tiles correspondentes ao edificio a caracteristica walkable.
building | Ponteiro do edificio |
boolean | Valor de walkable |
void Game::setBuildType | ( | Building * | building | ) |
Atribui as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio.
building | Ponteiro do edificio |
void Game::setGraph | ( | Graph * | graph | ) |
Atribui grafo do grid no jogo.
graph | Grafo do grid |
void Game::setMap | ( | Map * | map | ) |
Atribui mapa ao jogo.
map | Mapa |
void Game::setProjectileSet | ( | std::vector< Projectile * > | projectileSet | ) |
Atribui vetor de projeteis ativos.
projectileSet | Vetor de projeteis |
void Game::setUnitSet | ( | std::vector< Unit * > | unitSet | ) |
Atribui vetor de unidades do jogo.
unitSet | Vetor de unidades |
void Game::stopFollow | ( | Unit * | unit | ) |
Unidade unit para de seguir e faz busca de caminho para seu destino atual.
unit | Ponteiro da unidade |
bool Game::unitMove | ( | Unit * | unit, |
float | px, | ||
float | py | ||
) |
Faz unidade unit mover para o ponto (px,py) do mapa.
unit | Ponteiro da unidade |
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
bool Game::unloadGoldSlot | ( | Building * | building | ) |
Remove unidade trabalhadora de dentro da mina de ouro.
building | Ponteiro do edificio |