RTS2D
Métodos Públicos
Referência da Classe Unit

Classe de unidades. Mais...

#include <Unit.h>

Diagrama de Hierarquia para Unit:
Entity

Lista de todos os Membros.

Métodos Públicos

 Unit (float px, float py, int type, int team)
 Construtor.
virtual ~Unit ()
 Destrutor.
float getTx ()
float getTy ()
std::pair< float, float > getT ()
int getSignal ()
bool isHold ()
bool isAgressive ()
float getCooldown ()
float getGroupRadius ()
EntitygetTarget ()
EntitygetFocus ()
EntitygetFollow ()
std::pair< float, float > getLastMove ()
std::vector< std::pair< float,
float > > 
getCollisionPath ()
int getBuild ()
EntitygetGoldMine ()
void setTx (float tx)
 Atribui valor da coordenada x de onde a unidade quer se mover.
void setTy (float ty)
 Atribui valor da coordenada y de onde a unidade quer se mover.
void setT (float tx, float ty)
 Atribui as coordenadas de onde a unidade quer se movimenta.
void setSignal (int signal)
 Atribui de signal da unidade.
void setHold (bool hold)
 Atribui de hold da unidade.
void setAgressive (bool agressive)
 Atribui agressividade da unidade.
void setCooldown (float cooldown)
 Atribui valor de tempo de recarga de ataque da unidade.
void setGroupRadius (float groupRadius)
 Atribui valor do raio do grupo da unidade.
void setTarget (Entity *target)
 Atribui entidade alvo da unidade.
void setFocus (Entity *focus)
 Atribui entidade foco da unidade.
void setFollow (Entity *follow)
 Atribui entidade follow da unidade.
void setLastMove (std::pair< float, float > lastMove)
 Atribui vetor de ultima movimentacao da unidade.
void setCollisionPath (std::vector< std::pair< float, float >> collisionPath)
 Atribui vetor de caminho de colisao do tipo 2 da unidade.
void setBuild (int build)
 Atribui tipo do edificio a ser construido pela unidade.
void setGoldMine (Entity *goldMine)
 Atribui ponteiro da mina de ouro a qual a unidade pertence.
float getSpeed ()
float getRadius ()
float getRange ()
float getDamage ()
float getAttackSpeed ()
float getMaxHp ()
int getCost ()
int getProjectile ()
int getCount ()
float getAggroRadius ()
std::vector< ALLEGRO_BITMAP * > getBitmap ()
std::vector< std::string > getAction ()
std::string getName ()
float getTime ()
bool isMoving ()
bool inCollision ()
bool isAttackReady ()
void stop ()
 Para todas acoes da unidade.
void wait ()
 Unidade nao se movimenta por uma atualizacao do jogo.
void move (std::pair< float, float > d)
 Movimenta unidade a uma direcao d.
void updateCooldown ()
 Atualiza tempo de recarga de ataque da unidade.
void updateMove ()
 Atualiza movimentacao da unidade.
void updateSpriteConfig ()
 Atualiza angulo e numero de sprite da unidade.
void update ()
 Atualiza unidade.
std::pair< float, float > getNextMovement ()
 Devolve proximo movimento da unidade.
float getPixelPathDistance ()
void checkPath ()
 Altera valor de pushed para true.
int getNearestPath ()
 Devolve o indice do ponto do vetor de caminho mais proximo a unidade.
void deleteFarPath ()
 Deleta os caminhos mais longes da unidade.
bool isUnit ()
void render ()
 Renderiza unidade.
void actionSprite ()
 Altera variavel renderAct para true.
int getXFollow ()
int getYFollow ()
void setXFollow (int x)
 Atribui o valor da coordenada x que esta sendo seguida.
void setYFollow (int y)
 Atribui o valor da coordenada y que esta sendo seguida.
void resetFollow ()
 Reseta follow.
bool isRepath ()
void setRepath (bool repath)
 Atribui valor de repath.
void resetCollision ()
 Reseta tratamento de colisao.

Descrição Detalhada

Classe de unidades.


Construtores & Destrutores

Unit::Unit ( float  px,
float  py,
int  type,
int  team 
)

Construtor.

Parâmetros:
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
typeTipo da unidade
teamTime da unidade

Métodos

std::vector< std::string > Unit::getAction ( )
Retorna:
Acoes da unidade
Retorna:
Alcance de agressividade da unidade
Retorna:
Velocidade de ataque da unidade
std::vector< ALLEGRO_BITMAP * > Unit::getBitmap ( )
Retorna:
Bitmap da unidade
int Unit::getBuild ( )
Retorna:
Tipo do edificio que a unidade quer construir
std::vector< std::pair< float, float > > Unit::getCollisionPath ( )
Retorna:
Caminho de colisao do tipo 2
float Unit::getCooldown ( )
Retorna:
Valor do tempo de recarga de tiro da unidade
int Unit::getCost ( )
Retorna:
Preco da unidade
int Unit::getCount ( )
Retorna:
Espaco que a unidade ocupa
float Unit::getDamage ( )
Retorna:
Dano da unidade
Retorna:
Ponteiro do foco da unidade
Retorna:
Ponteiro da unidade que esta sendo seguida
Retorna:
Ponteiro do edificio gold mine em que a unidade esta
Retorna:
Raio do grupo
std::pair< float, float > Unit::getLastMove ( )
Retorna:
Vetor da ultima movimentacao da unidade
float Unit::getMaxHp ( ) [virtual]
Retorna:
Vida maxima da unidade

Implementa Entity.

std::string Unit::getName ( )
Retorna:
Nome da unidade

Devolve o indice do ponto do vetor de caminho mais proximo a unidade.

Retorna:
Indice descrito
std::pair< float, float > Unit::getNextMovement ( )

Devolve proximo movimento da unidade.

Retorna:
Vetor do proximo movimento da unidade
Retorna:
Distancia do caminho a ser percorrido
Retorna:
Projetil da unidade
float Unit::getRadius ( ) [virtual]
Retorna:
Raio da unidade

Implementa Entity.

float Unit::getRange ( )
Retorna:
Alcance da unidade
int Unit::getSignal ( )
Retorna:
Sinal de rotacao, usado pra colisao do tipo 2
float Unit::getSpeed ( )
Retorna:
Velocidade da unidade
std::pair< float, float > Unit::getT ( )
Retorna:
Par de coordenadas de onde a unidade quer se mover
Retorna:
Ponteiro do alvo da unidade
float Unit::getTime ( )
Retorna:
Tempo de producao da unidade
float Unit::getTx ( )
Retorna:
Coordenada x de onde a unidade quer se mover
float Unit::getTy ( )
Retorna:
Coordenada y de onde a unidade quer se mover
Retorna:
Coordenada x da entidade que esta sendo seguida
Retorna:
Coordenada y da entidade que esta sendo seguida
Retorna:
true se a unidade esta em colisao do tipo 2, false caso contrario
Retorna:
true se a unidade esta no modo agressivo, false caso contrario
Retorna:
true se a unidade pode atacar, false caso contrario
bool Unit::isHold ( )
Retorna:
true se a unidade nao pode ser empurrada, false caso contrario
bool Unit::isMoving ( )
Retorna:
true se a unidade esta se movimentando, false caso contrario
bool Unit::isRepath ( )
Retorna:
true se repath for verdadeiro, false caso contrario
bool Unit::isUnit ( ) [virtual]
Retorna:
true se for unidade, false caso contrario

Reimplementação de Entity.

void Unit::move ( std::pair< float, float >  d)

Movimenta unidade a uma direcao d.

Parâmetros:
dVetor de direcao de movimentacao
void Unit::setAgressive ( bool  agressive)

Atribui agressividade da unidade.

Parâmetros:
agressiveValor booleano de agressividade da unidade
void Unit::setBuild ( int  build)

Atribui tipo do edificio a ser construido pela unidade.

Parâmetros:
buildTipo do edificio
void Unit::setCollisionPath ( std::vector< std::pair< float, float >>  collisionPath)

Atribui vetor de caminho de colisao do tipo 2 da unidade.

Parâmetros:
collisionPathCaminho de colisao do tipo 2
void Unit::setCooldown ( float  cooldown)

Atribui valor de tempo de recarga de ataque da unidade.

Parâmetros:
cooldownTempo de recarga de ataque da unidade
void Unit::setFocus ( Entity focus)

Atribui entidade foco da unidade.

Parâmetros:
focusPonteiro foco da unidade
void Unit::setFollow ( Entity follow)

Atribui entidade follow da unidade.

Parâmetros:
followPonteiro follow da unidade
void Unit::setGoldMine ( Entity goldMine)

Atribui ponteiro da mina de ouro a qual a unidade pertence.

Parâmetros:
goldMinePonteiro a mina de ouro a qual a unidade pertence
void Unit::setGroupRadius ( float  groupRadius)

Atribui valor do raio do grupo da unidade.

Parâmetros:
groupRadiusRaio do grupo
void Unit::setHold ( bool  hold)

Atribui de hold da unidade.

Parâmetros:
holdValor booleano de hold
void Unit::setLastMove ( std::pair< float, float >  lastMove)

Atribui vetor de ultima movimentacao da unidade.

Parâmetros:
lastMoveVetor de ultima movimentacao da unidade
void Unit::setRepath ( bool  repath)

Atribui valor de repath.

Parâmetros:
repath
void Unit::setSignal ( int  signal)

Atribui de signal da unidade.

Parâmetros:
signalSinal de rotacao
void Unit::setT ( float  tx,
float  ty 
)

Atribui as coordenadas de onde a unidade quer se movimenta.

Parâmetros:
txCoordenada x
tyCoordenada y
void Unit::setTarget ( Entity target)

Atribui entidade alvo da unidade.

Parâmetros:
targetPonteiro alvo da unidade
void Unit::setTx ( float  tx)

Atribui valor da coordenada x de onde a unidade quer se mover.

Parâmetros:
txCoordenada x
void Unit::setTy ( float  ty)

Atribui valor da coordenada y de onde a unidade quer se mover.

Parâmetros:
tyCoordenada y
void Unit::setXFollow ( int  x)

Atribui o valor da coordenada x que esta sendo seguida.

Parâmetros:
xCoordenada x
void Unit::setYFollow ( int  y)

Atribui o valor da coordenada y que esta sendo seguida.

Parâmetros:
yCoordenada y

A documentação para esta classe foi gerada a partir dos seguintes arquivos:
 Todos Classes Funções