RTS2D
Métodos Públicos
Referência da Classe Game

Contem rotinas de tratamento e viabilidade de comandos. Mais...

#include <Game.h>

Lista de todos os Membros.

Métodos Públicos

 Game (Map *map)
 Construtor.
virtual ~Game ()
 Destrutor.
std::vector< Unit * > getUnitSet ()
void setUnitSet (std::vector< Unit * > unitSet)
 Atribui vetor de unidades do jogo.
std::vector< Building * > getBuildingSet ()
std::vector< Player * > getPlayer ()
std::vector< Projectile * > getProjectileSet ()
void setProjectileSet (std::vector< Projectile * > projectileSet)
 Atribui vetor de projeteis ativos.
void setBuildingSet (std::vector< Building * > buildingSet)
 Atribui vetor de edificios.
void insertUnit (Unit *unit)
 Insere unidade no jogo.
bool removeUnit (Unit *unit)
 Remove unidade do jogo.
bool isInsertBuildingValid (float px, float py, int buildType)
 Verifica se da pra inserir um edificio do tipo buildType no ponto (px,py)
void insertBuilding (Building *building)
 Insere edificio no jogo.
bool removeBuilding (Building *building)
 Remove edificio do jogo.
bool setBuildingWalkable (Building *building, bool boolean)
 Atribui aos tiles correspondentes ao edificio a caracteristica walkable.
GraphgetGraph ()
void setGraph (Graph *Graph)
 Atribui grafo do grid no jogo.
MapgetMap ()
void setMap (Map *map)
 Atribui mapa ao jogo.
bool unitMove (Unit *unit, float px, float py)
 Faz unidade unit mover para o ponto (px,py) do mapa.
bool selectStop (std::vector< Unit * > select)
 Realiza acao de parar em um vetor de unidades.
bool selectMove (std::vector< Unit * > select, float px, float py)
 Realiza acao de mover a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
bool selectMoveAttack (std::vector< Unit * > select, float px, float py)
 Realiza acao de mover agressivamente a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
bool selectMoveBuild (std::vector< Unit * > select, float px, float py, int buildType)
 Realiza acao de construir a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
bool selectMoveGather (std::vector< Unit * > select, float px, float py)
 Realiza acao de coleta de recurso a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.
bool buildingPath (Building *building, float px, float py)
 Busca um caminho do centro do edificio ao ponto (px,py) e o atribui como caminho.
UnitgetEnemyUnit (Unit *unit)
 Busca pela unidade inimiga mais proxima considerando o alcance da unidade e raio do alvo.
BuildinggetEnemyBuilding (Unit *unit)
 Busca pelo edificio inimigo mais proximo considerando o alcance da unidade e raio do alvo.
bool hasUnitInBuilding (int x, int y, int buildType)
 Verifica se ha alguma unidade na posicao (x,y) dentro das dimensoes da construcao do tipo buildType.
bool insertBuildingQueue (Building *building, int unitType)
 Insere requisicao de treinamento de unidade do tipo unitType a um edificio building.
bool cancelBuildingQueue (Building *building)
 Cancela a primeira unidade na fila de treinamento do edificio building.
bool insertUnitBuild (Unit *unit, int buildType)
 Insere um edificio do tipo buildType a uma unidade unit para ser construida.
bool removeUnitBuild (Unit *unit)
 Cancela o edificio que a unidade unit iria construir.
void multiAction (std::vector< Unit * > select, float px, float py)
 Realiza acao multipla a um vetor de unidades no ponto (px,py)
EntitygetEntity (float px, float py)
 Devolve o ponteiro da entidade na posicao (px,py)
void setBuildType (Building *building)
 Atribui as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio.
void resetBuildType (Building *building)
 Remove as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio.
bool insertGoldSlot (Building *building, Unit *unit)
 Insere uma unidade trabalhadora no edificio do tipo mina de ouro.
bool unloadGoldSlot (Building *building)
 Remove unidade trabalhadora de dentro da mina de ouro.
void aFollowb (Unit *a, Entity *b)
 Altera caracteristicas da unidade A para seguir uma entidade B.
void stopFollow (Unit *unit)
 Unidade unit para de seguir e faz busca de caminho para seu destino atual.
void insertProjectile (Projectile *p)
 Insere projetil no jogo.
bool removeProjectile (Projectile *p)
 Remove projetil do jogo.
bool executeCommand (std::string com, std::vector< Unit * > select)
 Realiza um comando para um vetor de unidades.
bool executeCommand (std::string com, Building *select)
 Realiza um comando para um edificio.
bool executeCommand (std::string com, std::vector< Unit * > select, float px, float py)
 Realiza um comando para um vetor de unidades a um ponto (px,py)
bool executeCommand (std::string com, Building *select, float px, float py)
 Realiza um comando para um edificio a um ponto (px,py)

Descrição Detalhada

Contem rotinas de tratamento e viabilidade de comandos.


Construtores & Destrutores

Game::Game ( Map map)

Construtor.

Parâmetros:
mapPonteiro do mapa

Métodos

void Game::aFollowb ( Unit a,
Entity b 
)

Altera caracteristicas da unidade A para seguir uma entidade B.

Parâmetros:
aPonteiro da unidade A
bPonteiro da entidade B
bool Game::buildingPath ( Building building,
float  px,
float  py 
)

Busca um caminho do centro do edificio ao ponto (px,py) e o atribui como caminho.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
bool Game::cancelBuildingQueue ( Building building)

Cancela a primeira unidade na fila de treinamento do edificio building.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
Retorna:
true se cancelou corretamente, false caso contrario
bool Game::executeCommand ( std::string  com,
std::vector< Unit * >  select 
)

Realiza um comando para um vetor de unidades.

Parâmetros:
comString contendo o nome do comando
selectVetor de unidades
Retorna:
true se executou algum comando valido, false caso contrario
bool Game::executeCommand ( std::string  com,
Building select 
)

Realiza um comando para um edificio.

Parâmetros:
comString contendo o nome do comando
selectPonteiro do edificio
Retorna:
true se executou algum comando valido, false caso contrario
bool Game::executeCommand ( std::string  com,
std::vector< Unit * >  select,
float  px,
float  py 
)

Realiza um comando para um vetor de unidades a um ponto (px,py)

Parâmetros:
comString contendo o nome do comando
selectVetor de unidades
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
Retorna:
true se executou algum comando valido, false caso contrario
bool Game::executeCommand ( std::string  com,
Building select,
float  px,
float  py 
)

Realiza um comando para um edificio a um ponto (px,py)

Parâmetros:
comString contendo o nome do comando
selectPonteiro do edificio
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
Retorna:
true se executou algum comando valido, false caso contrario
std::vector< Building * > Game::getBuildingSet ( )
Retorna:
Vetor de edificios dentro do jogo

Busca pelo edificio inimigo mais proximo considerando o alcance da unidade e raio do alvo.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
Retorna:
Ponteiro do edificio inimigo mais proximo
Unit * Game::getEnemyUnit ( Unit unit)

Busca pela unidade inimiga mais proxima considerando o alcance da unidade e raio do alvo.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
Retorna:
Ponteiro da unidade inimiga mais proxima
Entity * Game::getEntity ( float  px,
float  py 
)

Devolve o ponteiro da entidade na posicao (px,py)

Retorna:
Ponteiro da entidade na posicao (px,py)
Retorna:
Grafo do grid
Retorna:
Mapa do jogo
std::vector< Player * > Game::getPlayer ( )
Retorna:
Vetor de jogadores
std::vector< Projectile * > Game::getProjectileSet ( )
Retorna:
Vetor de projeteis ativos
std::vector< Unit * > Game::getUnitSet ( )
Retorna:
Vetor de unidades dentro do jogo
bool Game::hasUnitInBuilding ( int  x,
int  y,
int  buildType 
)

Verifica se ha alguma unidade na posicao (x,y) dentro das dimensoes da construcao do tipo buildType.

Serve para nao permitir construcao de edificios em cima de unidades

Parâmetros:
x
y
buildType
Retorna:
true se houver alguma unidade no ponto (x,y) considerando as dimensoes do edificio do tipo buildType, false caso contrario
void Game::insertBuilding ( Building building)

Insere edificio no jogo.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
bool Game::insertBuildingQueue ( Building building,
int  unitType 
)

Insere requisicao de treinamento de unidade do tipo unitType a um edificio building.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
unitTypeTipo da unidade
Retorna:
true se inseriu corretamente, false caso contrario
bool Game::insertGoldSlot ( Building building,
Unit unit 
)

Insere uma unidade trabalhadora no edificio do tipo mina de ouro.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
unitPonteiro da unidade
Retorna:
true se inseriu corretamente, false caso contrario

Insere projetil no jogo.

Parâmetros:
pPonteiro do projetil
void Game::insertUnit ( Unit unit)

Insere unidade no jogo.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
bool Game::insertUnitBuild ( Unit unit,
int  buildType 
)

Insere um edificio do tipo buildType a uma unidade unit para ser construida.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
buildTypeTipo do edificio
Retorna:
true se inseriu corretamente, false caso contrario
bool Game::isInsertBuildingValid ( float  px,
float  py,
int  buildType 
)

Verifica se da pra inserir um edificio do tipo buildType no ponto (px,py)

Parâmetros:
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
buildTypeTipo do edificio
Retorna:
true se der pra inserir um edificio do tipo buildType na posicao (px,py) do mapa
void Game::multiAction ( std::vector< Unit * >  select,
float  px,
float  py 
)

Realiza acao multipla a um vetor de unidades no ponto (px,py)

Parâmetros:
selectVetor de unidades
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
bool Game::removeBuilding ( Building building)

Remove edificio do jogo.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
Retorna:
true se removeu, false caso contrario

Remove projetil do jogo.

Parâmetros:
pPonteiro do projetil
Retorna:
true se removeu, false caso contrario
bool Game::removeUnit ( Unit unit)

Remove unidade do jogo.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
Retorna:
true se removeu, false caso contrario
bool Game::removeUnitBuild ( Unit unit)

Cancela o edificio que a unidade unit iria construir.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
Retorna:
true se cancelou corretamente, false caso contrario
void Game::resetBuildType ( Building building)

Remove as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
bool Game::selectMove ( std::vector< Unit * >  select,
float  px,
float  py 
)

Realiza acao de mover a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.

Parâmetros:
selectVetor de unidades
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
Retorna:
true
bool Game::selectMoveAttack ( std::vector< Unit * >  select,
float  px,
float  py 
)

Realiza acao de mover agressivamente a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.

Parâmetros:
selectVetor de unidades
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
Retorna:
true
bool Game::selectMoveBuild ( std::vector< Unit * >  select,
float  px,
float  py,
int  buildType 
)

Realiza acao de construir a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.

Parâmetros:
selectVetor de unidades
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
buildTypeTipo do edificio
Retorna:
true se encontrou uma unidade trabalhadora para construir, false caso contrario
bool Game::selectMoveGather ( std::vector< Unit * >  select,
float  px,
float  py 
)

Realiza acao de coleta de recurso a um ponto (px,py) em um vetor de unidades.

Parâmetros:
selectVetor de unidades
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
Retorna:
true se o ponto (px,py) possuir algum recurso, false caso contrario
bool Game::selectStop ( std::vector< Unit * >  select)

Realiza acao de parar em um vetor de unidades.

Parâmetros:
selectVetor de unidades
Retorna:
true
void Game::setBuildingSet ( std::vector< Building * >  buildingSet)

Atribui vetor de edificios.

Parâmetros:
buildingSetVetor de edificios
bool Game::setBuildingWalkable ( Building building,
bool  boolean 
)

Atribui aos tiles correspondentes ao edificio a caracteristica walkable.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
booleanValor de walkable
Retorna:
true se building nao for nulo, false caso contrario
void Game::setBuildType ( Building building)

Atribui as caracteriscas dos tiles correspondentes ao edificio.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
void Game::setGraph ( Graph graph)

Atribui grafo do grid no jogo.

Parâmetros:
graphGrafo do grid
void Game::setMap ( Map map)

Atribui mapa ao jogo.

Parâmetros:
mapMapa
void Game::setProjectileSet ( std::vector< Projectile * >  projectileSet)

Atribui vetor de projeteis ativos.

Parâmetros:
projectileSetVetor de projeteis
void Game::setUnitSet ( std::vector< Unit * >  unitSet)

Atribui vetor de unidades do jogo.

Parâmetros:
unitSetVetor de unidades
void Game::stopFollow ( Unit unit)

Unidade unit para de seguir e faz busca de caminho para seu destino atual.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
bool Game::unitMove ( Unit unit,
float  px,
float  py 
)

Faz unidade unit mover para o ponto (px,py) do mapa.

Parâmetros:
unitPonteiro da unidade
pxCoordenada x em pixel
pyCoordenada y em pixel
Retorna:
true se existe um caminho entre a unidade e o ponto (px,py)
bool Game::unloadGoldSlot ( Building building)

Remove unidade trabalhadora de dentro da mina de ouro.

Parâmetros:
buildingPonteiro do edificio
Retorna:
true se removeu corretamente, false caso contrario

A documentação para esta classe foi gerada a partir dos seguintes arquivos:
 Todos Classes Funções