RTS2D
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Classe de unidades. Mais...
#include <Unit.h>
Métodos Públicos | |
Unit (float px, float py, int type, int team) | |
Construtor. | |
virtual | ~Unit () |
Destrutor. | |
float | getTx () |
float | getTy () |
std::pair< float, float > | getT () |
int | getSignal () |
bool | isHold () |
bool | isAgressive () |
float | getCooldown () |
float | getGroupRadius () |
Entity * | getTarget () |
Entity * | getFocus () |
Entity * | getFollow () |
std::pair< float, float > | getLastMove () |
std::vector< std::pair< float, float > > | getCollisionPath () |
int | getBuild () |
Entity * | getGoldMine () |
void | setTx (float tx) |
Atribui valor da coordenada x de onde a unidade quer se mover. | |
void | setTy (float ty) |
Atribui valor da coordenada y de onde a unidade quer se mover. | |
void | setT (float tx, float ty) |
Atribui as coordenadas de onde a unidade quer se movimenta. | |
void | setSignal (int signal) |
Atribui de signal da unidade. | |
void | setHold (bool hold) |
Atribui de hold da unidade. | |
void | setAgressive (bool agressive) |
Atribui agressividade da unidade. | |
void | setCooldown (float cooldown) |
Atribui valor de tempo de recarga de ataque da unidade. | |
void | setGroupRadius (float groupRadius) |
Atribui valor do raio do grupo da unidade. | |
void | setTarget (Entity *target) |
Atribui entidade alvo da unidade. | |
void | setFocus (Entity *focus) |
Atribui entidade foco da unidade. | |
void | setFollow (Entity *follow) |
Atribui entidade follow da unidade. | |
void | setLastMove (std::pair< float, float > lastMove) |
Atribui vetor de ultima movimentacao da unidade. | |
void | setCollisionPath (std::vector< std::pair< float, float >> collisionPath) |
Atribui vetor de caminho de colisao do tipo 2 da unidade. | |
void | setBuild (int build) |
Atribui tipo do edificio a ser construido pela unidade. | |
void | setGoldMine (Entity *goldMine) |
Atribui ponteiro da mina de ouro a qual a unidade pertence. | |
float | getSpeed () |
float | getRadius () |
float | getRange () |
float | getDamage () |
float | getAttackSpeed () |
float | getMaxHp () |
int | getCost () |
int | getProjectile () |
int | getCount () |
float | getAggroRadius () |
std::vector< ALLEGRO_BITMAP * > | getBitmap () |
std::vector< std::string > | getAction () |
std::string | getName () |
float | getTime () |
bool | isMoving () |
bool | inCollision () |
bool | isAttackReady () |
void | stop () |
Para todas acoes da unidade. | |
void | wait () |
Unidade nao se movimenta por uma atualizacao do jogo. | |
void | move (std::pair< float, float > d) |
Movimenta unidade a uma direcao d. | |
void | updateCooldown () |
Atualiza tempo de recarga de ataque da unidade. | |
void | updateMove () |
Atualiza movimentacao da unidade. | |
void | updateSpriteConfig () |
Atualiza angulo e numero de sprite da unidade. | |
void | update () |
Atualiza unidade. | |
std::pair< float, float > | getNextMovement () |
Devolve proximo movimento da unidade. | |
float | getPixelPathDistance () |
void | checkPath () |
Altera valor de pushed para true. | |
int | getNearestPath () |
Devolve o indice do ponto do vetor de caminho mais proximo a unidade. | |
void | deleteFarPath () |
Deleta os caminhos mais longes da unidade. | |
bool | isUnit () |
void | render () |
Renderiza unidade. | |
void | actionSprite () |
Altera variavel renderAct para true. | |
int | getXFollow () |
int | getYFollow () |
void | setXFollow (int x) |
Atribui o valor da coordenada x que esta sendo seguida. | |
void | setYFollow (int y) |
Atribui o valor da coordenada y que esta sendo seguida. | |
void | resetFollow () |
Reseta follow. | |
bool | isRepath () |
void | setRepath (bool repath) |
Atribui valor de repath. | |
void | resetCollision () |
Reseta tratamento de colisao. |
Classe de unidades.
Unit::Unit | ( | float | px, |
float | py, | ||
int | type, | ||
int | team | ||
) |
Construtor.
px | Coordenada x em pixel |
py | Coordenada y em pixel |
type | Tipo da unidade |
team | Time da unidade |
std::vector< std::string > Unit::getAction | ( | ) |
float Unit::getAggroRadius | ( | ) |
float Unit::getAttackSpeed | ( | ) |
std::vector< ALLEGRO_BITMAP * > Unit::getBitmap | ( | ) |
int Unit::getBuild | ( | ) |
std::vector< std::pair< float, float > > Unit::getCollisionPath | ( | ) |
float Unit::getCooldown | ( | ) |
int Unit::getCost | ( | ) |
int Unit::getCount | ( | ) |
float Unit::getDamage | ( | ) |
Entity * Unit::getFocus | ( | ) |
Entity * Unit::getFollow | ( | ) |
Entity * Unit::getGoldMine | ( | ) |
float Unit::getGroupRadius | ( | ) |
std::pair< float, float > Unit::getLastMove | ( | ) |
float Unit::getMaxHp | ( | ) | [virtual] |
Implementa Entity.
std::string Unit::getName | ( | ) |
int Unit::getNearestPath | ( | ) |
Devolve o indice do ponto do vetor de caminho mais proximo a unidade.
std::pair< float, float > Unit::getNextMovement | ( | ) |
Devolve proximo movimento da unidade.
float Unit::getPixelPathDistance | ( | ) |
int Unit::getProjectile | ( | ) |
float Unit::getRadius | ( | ) | [virtual] |
Implementa Entity.
float Unit::getRange | ( | ) |
int Unit::getSignal | ( | ) |
float Unit::getSpeed | ( | ) |
std::pair< float, float > Unit::getT | ( | ) |
Entity * Unit::getTarget | ( | ) |
float Unit::getTime | ( | ) |
float Unit::getTx | ( | ) |
float Unit::getTy | ( | ) |
int Unit::getXFollow | ( | ) |
int Unit::getYFollow | ( | ) |
bool Unit::inCollision | ( | ) |
bool Unit::isAgressive | ( | ) |
bool Unit::isAttackReady | ( | ) |
bool Unit::isHold | ( | ) |
bool Unit::isMoving | ( | ) |
bool Unit::isRepath | ( | ) |
bool Unit::isUnit | ( | ) | [virtual] |
Reimplementação de Entity.
void Unit::move | ( | std::pair< float, float > | d | ) |
Movimenta unidade a uma direcao d.
d | Vetor de direcao de movimentacao |
void Unit::setAgressive | ( | bool | agressive | ) |
Atribui agressividade da unidade.
agressive | Valor booleano de agressividade da unidade |
void Unit::setBuild | ( | int | build | ) |
Atribui tipo do edificio a ser construido pela unidade.
build | Tipo do edificio |
void Unit::setCollisionPath | ( | std::vector< std::pair< float, float >> | collisionPath | ) |
Atribui vetor de caminho de colisao do tipo 2 da unidade.
collisionPath | Caminho de colisao do tipo 2 |
void Unit::setCooldown | ( | float | cooldown | ) |
Atribui valor de tempo de recarga de ataque da unidade.
cooldown | Tempo de recarga de ataque da unidade |
void Unit::setFocus | ( | Entity * | focus | ) |
Atribui entidade foco da unidade.
focus | Ponteiro foco da unidade |
void Unit::setFollow | ( | Entity * | follow | ) |
Atribui entidade follow da unidade.
follow | Ponteiro follow da unidade |
void Unit::setGoldMine | ( | Entity * | goldMine | ) |
Atribui ponteiro da mina de ouro a qual a unidade pertence.
goldMine | Ponteiro a mina de ouro a qual a unidade pertence |
void Unit::setGroupRadius | ( | float | groupRadius | ) |
Atribui valor do raio do grupo da unidade.
groupRadius | Raio do grupo |
void Unit::setHold | ( | bool | hold | ) |
Atribui de hold da unidade.
hold | Valor booleano de hold |
void Unit::setLastMove | ( | std::pair< float, float > | lastMove | ) |
Atribui vetor de ultima movimentacao da unidade.
lastMove | Vetor de ultima movimentacao da unidade |
void Unit::setRepath | ( | bool | repath | ) |
Atribui valor de repath.
repath |
void Unit::setSignal | ( | int | signal | ) |
Atribui de signal da unidade.
signal | Sinal de rotacao |
void Unit::setT | ( | float | tx, |
float | ty | ||
) |
Atribui as coordenadas de onde a unidade quer se movimenta.
tx | Coordenada x |
ty | Coordenada y |
void Unit::setTarget | ( | Entity * | target | ) |
Atribui entidade alvo da unidade.
target | Ponteiro alvo da unidade |
void Unit::setTx | ( | float | tx | ) |
Atribui valor da coordenada x de onde a unidade quer se mover.
tx | Coordenada x |
void Unit::setTy | ( | float | ty | ) |
Atribui valor da coordenada y de onde a unidade quer se mover.
ty | Coordenada y |
void Unit::setXFollow | ( | int | x | ) |
Atribui o valor da coordenada x que esta sendo seguida.
x | Coordenada x |
void Unit::setYFollow | ( | int | y | ) |
Atribui o valor da coordenada y que esta sendo seguida.
y | Coordenada y |