Trabalho de Conclusão de Curso
PsyChO: The Ball
Aluno: Ricardo Lira da Fonseca
Orientadora: Flávio Soares Corrêa da Silva
Desenvolvimento de jogos é uma área de estudos interdisciplinar onde podemos aplicar conhecimentos de arte, música, Game Design e, especialmente em jogos digitais, ciência da computação. Não é uma área que falta desafios e problemas a serem solucionados, e a produção de um jogo requer a aplicação direta de muitos conceitos e práticas ensinadas durante o curso em Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo.
Neste TCC decidi produzir o jogo PsyChO: The Ball, detalhando todas as etapas de desenvolvimento de jogos necessária, ferramentas utilizadas e técnicas de Game Design implementadas. O jogo foi um projeto desenvolvido dentro do grupo de extensão USPGameDev, grupo extracurricular da Universidade de Sâo Paulo dedicado a fazer a ponte entre interessados em jogos e estudantes da faculdade, em especial estudantes da computação.
A seguir uma lista de links relevantes ao projeto:
- Código fonte do jogo: PsyChO: The Ball
- Lançamento do jogo: Releases
- Arcabouço utilizado: LÖVE
- Ferramenta para criação de trilha sonora utilizada: LMMS
- Ferramenta para manipulação de imagens utilizada: GIMP