MAC0499 - Trabalho de Formatura Supervisionado

Rule-Based Godot: um arcabouço de Sistemas Baseados em Regras para um motor de jogos

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Tabela de recursos disponibilizados

Tipo (sufixo) Identificador Descrição
Árbitro (Arbiter) FirstApplicable seleciona a primeira regra satisfeita, assumindo ordenação por prioridade
LeastRecentlyUsed seleciona a regra satisfeita que foi disparada há mais tempo
Pareamento booleano (Match) NOT operador NÃO
AND operador E, com número arbitrário de entradas
OR operador OU, com número arbitrário de entradas
Pareamento atômico (Match) Numeric testa se um valor numérico, obtido a partir uma propriedade ou chamada de método, está em um determinado intervalo
String testa se uma string, obtida a partir de uma propriedade ou chamada de método, é igual a uma constante
Hierarchy testa se dois nós respeitam uma das relações: primeiro é pai (Parent of) do segundo, primeiro é filho (Child of) do segundo, ou são irmãos (Sibling of)
Distance testa se a distância entre a origem de dois nós está em um dado intervalo
AreaDetection testa se há objetos (específicos ou quaisquer) em uma área
DistinctVariables assegura que certas variáveis possuem valores distintos quando é aplicada uma substituição
Ação(Action) SetProperty atribui um valor a uma variável de um nó
CallMethod chama um método de um nó, passando os argumentos definidos em um vetor
EmitSignal adiciona um sinal a um nó, caso ele não o possua, e o emite

Diagramas

Diagrama de Classes completo
Unificação de variáveis