Cronograma do TCC 2011

Abril/2011:

  1. Introdução ao tema.
  2. Estudo e implementação de métricas de comparação entre imagens binarizadas do DIBCO 2009.

Maio/2011:

  1. Aprofundamento do tema.
  2. Leitura de papers relacionados ao estudo e implementação de métodos.
  3. Estudo e implementação de métodos clássicos de binarização de uso geral.

Junho/2011:

  1. Implementação de mais métricas de comparação. (MPM do DIBCO 2009 e a pF-Measure do H-DIBCO 2010)
  2. Mais leitura de papers.
  3. Estudo e implementação de mais métodos clássicos de binarização de uso geral.

Julho/2011:

  1. Implementação do software de avaliação automatizada por linha de comando, sem extensibilidade.
  2. Estudo aprofundado do domínio do problema para elaborar um novo método de binarização.
  3. Estudar possiblidade de criação de novas imagens de comparação GT (Ground Truth) a partir de documentos brasileiros.
  4. Criação do esqueleto da documentação do software.
  5. Criação do esqueleto da monografia.

Agosto/2011:

  1. Refatoração intensiva do código do software de avaliação.
  2. Adaptação pós-refatoração para incluir extensibilidade.
  3. Testes e refinamento do novo método elaborado.
  4. Revisão da documentação do software para incluir as mudanças feitas.
  5. Atualização da monografia.

Setembro/2011:

  1. Entrega da versão preliminar (...).
  2. Refinamento do método produzido através dos resultados obtidos e mais estudo sobre o domínio.
  3. Estudo e implementação de mais métodos de binarização, estes para documentos históricos.
  4. Análise do resultado do DIBCO 2011.
  5. Possível criação de uma interface gráfica para o software de avaliação.
  6. Possíveis refatorações do software.
  7. Possível inclusão da interface gráfica na documentação do software.
  8. Atualização da monografia.

Outubro/2011:

  1. Elaboração do pôster da monografia.
  2. Estudo da real utilidade, robustez e extensibilidade do software de avaliação em relação ao que já existe na literatura.
  3. Implementação de mudanças obtidas a partir do estudo citado logo acima.
  4. Possível criação de mais GT de documentos históricos brasileiros.
  5. Possível refinamento e refatoração da interface gráfica.
  6. Revisão da documentação do software.
  7. Atualização da monografia.

Novembro/2011:

  1. Retoques finais no código e na monografia.
  2. Revisão final da documentação do software.
  3. Entrega da versão final do software.
  4. Apresentação do trabalho feito.

Dezembro/2011:

  1. Entrega da monografia.