|
|
Sphere - Capítulo 1
Antes de começar voce precisará tomar um decisão muito importante
a respeito da escolhe da versão que voce deseja utilizar.
Embora
estaremos abordando as diferenças entre as versões 0.55i e as mais atuais
(0.99x), nosso público alvo será a versão 0.55i devido o fato de que esta
é a versão mais popular ainda.
Caso seu intuito seja utilizar as versões
mais antigas, ou menos populares (ex.: 0.51a, ou 0.99f), este tutorial não
será muito útil pra voce. Recomenda-se fortemente que voce escolha a versão mais atual do Sphere, pois ela possui bem menos exploit.
Agora que voce ja se decidiu, o primeiro passo é baixar o Sphere.
A versão mais atual pode ser encontrada no site do Sphere, e a versão 0.55i pode ser encontrada na sessão de downloads do site OldSphere.
Depois de baixar o Sphere, recomenda-se que voce o coloque na pasta C:Sphere. Feito isso voce precisa abrir o arquivo sphere.ini em um editor e localizar as váriáveis a seguir:
- SERVIP=
Aqui voce vai colocar o IP do servidor. Por questões de compatibilidade, devemos deixar como 127.0.0.1 (localhost)
- SERVPORT=
Aqui nós definimos em que porta o Sphere estará escutando. A porta mais comum é a 2593.
- MULFILES=
Aqui nós definimos o caminho para os arquivos MUL do próprio client do UO. Geralmente é C:Arquivos de ProgramasUltima Online 2D. Agora o próximo passo é criar uma account de administrador. Para tal, voce precisa abrir, em um editor de texto, o arquivo sphereaccu.scp que se encontra na pasta accounts do sphere. Aqui está um exemplo de uma account de administrador:
[Administrator] PLEVEL=Admin PASSWORD=123456
Após
tudo isso voce ja pode inicializar o servidor. E qualquer erro pode ser ignorado
por enquanto, a menos que não esteja permitindo que o servidor inicialize
corretamente.
Agora é só apontar o login.cfg do seu UO para o seu
próprio IP que voce ja conseguirá logar. (note que a versão 0.55i do Sphere
só aceita até o client 3.0, que pode ser encontrado no site OldSphere).
Índice Próximo capítulo
|
|
|
|