Apêndice B. Arquivo LDIF

Índice

Introdução
Definição do LDIF

Introdução

LDIF (LDAP Data Interchange Format ou Formato de Intercâmbio de Dados do LDAP) é usado para representar entradas LDAP em um formato de texto simples. Sua especificação técnica está no [RFC2849 "The LDAP Data Interchange Format (LDIF) - Technical Specification"].

Esse formato de arquivo é apropriado para descrever informações de diretório ou modificações feitas nas informações de diretório. Ele é tipicamente usado para importar ou exportar informações de diretório entre servidores de diretório LDAP, ou para descrever um conjunto de modificações que é aplicado a um diretório.

Existem várias situações em que um formato de intercâmbio padrão é desejável. Por exemplo, alguém pode querer exportar uma cópia dos conteúdos de um servidor de diretório para um arquivo, mover o arquivo para uma outra máquina e importar os conteúdos em um segundo servidor de diretório.

Além disso, usando um formato bem definido, o desenvolvimento de ferramentas de importação de dados é facilitado.

O formato LDIF foi desenvolvido e usado originalmente na implementação LDAP da Universidade de Michigan. O primeiro uso do LDIF era para descrever entradas entradas de diretório. Depois o formato foi expandido para permitir representar também modificações nas entradas de diretório.