Agradecimentos
A conclusão deste trabalho só foi possível, pois muitas pessoas me ajudaram ao longo do caminho. Sabia que não seria fácil, mas tinha certeza de que não estaria sozinho.
Agradeço aos meus pais pela ajuda em momentos difíceis, quando pensei que desistir fosse a melhor opção.
Agradeço à minha irmã pelos momentos de alegria que me motivaram a continuar em frente.
Agradeço aos amigos por enfrentarem as dificuldades comigo e pela parceria até nos momentos tensos.
Agradeço aos professores que tive ao longo da vida por me incentivarem a aprender cada vez mais, buscar as perguntas certas e não só as respostas esperadas.
Motivações Pessoais
No início da graduação tive muitas dificuldades para conseguir visualizar o que acontecia com os valores de entrada dos programas que criava. Notei, ao longo dos anos, que essa dificuldade não era somente minha, criando este jogo tive uma oportunidade de ajudar alguém a entender com mais facilidade os conceitos básicos de programação e por isso fico muito feliz.
Além de ter uma oportunidade de ajudar, pude trabalhar com algo que gosto muito: Jogos. Criar um jogo que permite personalizações foi muito gratificante, pois sempre gostei muito de ter essa liberdade como jogador.
Considerações Finais
Criar Phoenix Rising foi uma experiência muito prazerosa, apesar dos prazos a serem cumpridos. Pude aprender muito durante o desenvolvimento, desde técnicas para escrever um código mais legível até as interações com os usuários.