Trabalho de Formatura Supervisionado (MAC0499)

Desenvolvimento de um módulo de reconhecimento de voz para a game engine Godot

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Aluno: Leonardo Pereira Macedo

Supervisor: Prof. Dr. Marco Dimas Gubitoso (site)

Resumo

Game engines são frameworks voltados especificamente para a criação de jogos, visando a facilitar o desenvolvimento e/ou algumas de suas etapas. Citamos Unreal Engine, Unity e Godot como exemplos.

A área de reconhecimento de voz obteve avanços significativos desde seus primeiros sistemas na década de 50. Esta tecnologia vem ficando cada vez mais integrada em nosso dia a dia, sendo usada para autenticação de usuário, buscas na Internet, etc.

Este trabalho busca juntar ambos os temas ao desenvolver um módulo ("plugin") de reconhecimento de voz para uma game engine em particular, Godot, juntamente com um jogo simples para demonstrar seu uso.

Atualizações

17/12/2017
Conforme sugerido no feedback do trabalho, um pequeno ajuste foi feito na página 3 da monografia, seção 2.2.1: "10 anos depois (...)" para "Dez anos depois (...)".
24/11/2017
Publicados, nas respectivas seções, a monografia, slides e pôster.
04/10/2017
Apesar de já estar feito há algum tempo, publiquei o módulo Speech to Text e o jogo Color Clutter em dois fóruns:
23/09/2017
Modificados links na seção código devido à mudança na organização dos repositórios.
17/09/2017
Adicionada uma nova seção na página, código. Como o próprio nome diz, ela conterá todo o código-fonte relacionado com o Trabalho de Conclusão de Curso.
27/04/2017
Criada esta página do TCC. Deixarei informações relevantes quanto ao meu Trabalho de Conclusão de Curso nestas páginas. Futuramente, atualizarei a página com mais conteúdo.