Página principal (Home)
Aluno: Leonardo Pereira Macedo
Supervisor: Prof. Dr. Marco Dimas Gubitoso (site)
Resumo
Game engines são frameworks voltados especificamente para a criação de jogos, visando a facilitar o desenvolvimento e/ou algumas de suas etapas. Citamos Unreal Engine, Unity e Godot como exemplos.
A área de reconhecimento de voz obteve avanços significativos desde seus primeiros sistemas na década de 50. Esta tecnologia vem ficando cada vez mais integrada em nosso dia a dia, sendo usada para autenticação de usuário, buscas na Internet, etc.
Este trabalho busca juntar ambos os temas ao desenvolver um módulo ("plugin") de reconhecimento de voz para uma game engine em particular, Godot, juntamente com um jogo simples para demonstrar seu uso.
Atualizações
- 17/12/2017
- Conforme sugerido no feedback do trabalho, um pequeno ajuste foi feito na página 3 da monografia, seção 2.2.1: "10 anos depois (...)" para "Dez anos depois (...)".
- 24/11/2017
- Publicados, nas respectivas seções, a monografia, slides e pôster.
- 04/10/2017
- Apesar de já estar feito há algum tempo, publiquei o módulo Speech to Text e o jogo Color Clutter em dois fóruns:
- Godot Engine (Fórum oficial de Godot)
- Godot Developers (Fórum de projetos para Godot)
- 23/09/2017
- Modificados links na seção código devido à mudança na organização dos repositórios.
- 17/09/2017
- Adicionada uma nova seção na página, código. Como o próprio nome diz, ela conterá todo o código-fonte relacionado com o Trabalho de Conclusão de Curso.
- 27/04/2017
- Criada esta página do TCC. Deixarei informações relevantes quanto ao meu Trabalho de Conclusão de Curso nestas páginas. Futuramente, atualizarei a página com mais conteúdo.